1- Primeiro o professor passa o assunto;
2- depois constrói perguntas, UMA atividade normal;
3- e assim separa a turma em dois grupos;
4- pega o nome dos alunos coloca em uma caixinha e vai sorteando de um por um;
5- na medida que o aluno vai sendo sorteado vai tirando em outra caixinha as perguntas pelo professor da atividade, nesse momento ele vai responder, SE ACERTAR, depois que responder ele vai jogar o dado;
NO DADO TEM as seguintes opções:
Ganhar um ponto,
Perder de um ponto,
Passar a vez,
Perder cinco pontos,
Perder tudo,
Ganhar um doce...
Utilizo muito essa metodologia em minha aulas.
8º, 9º
Campo artístico-literário
Leitura
Estratégias de leitura
Apreciação e réplica
EF89LP33
Ler, de forma autônoma, e compreender –
selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequados a diferentes
objetivos e levando em conta características dos gêneros e suportes – romances,
contos contemporâneos, minicontos, fábulas contemporâneas, romances juvenis,
biografias romanceadas, novelas, crônicas visuais, narrativas de ficção
científica, narrativas de suspense, poemas de forma livre e fixa (como haicai),
poema concreto, ciberpoema, dentre outros, expressando avaliação sobre o texto
lido e estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.
MEU VÍDEO EXPLICANDO
https://youtu.be/jP12-p6vIC8
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam Bem-Vindos