sábado, 4 de abril de 2020

Dinâmica : Jogo do dado:(8º, 9º/Estratégias de leitura/EF89LP33)




1- Primeiro o professor passa o assunto;

2- depois constrói perguntas, UMA atividade normal;

3- e assim separa a turma em dois grupos;

4- pega o nome dos alunos coloca em uma caixinha e vai sorteando de um por um;

5- na medida que o aluno vai sendo sorteado vai tirando em outra caixinha as perguntas pelo professor da atividade, nesse momento ele vai responder, SE ACERTAR, depois que responder ele vai jogar o dado;


NO DADO TEM as seguintes opções:


Ganhar um ponto,

Perder de um ponto, 

Passar a vez, 

Perder cinco pontos, 

Perder tudo, 

Ganhar um doce...

Utilizo muito essa metodologia em minha aulas.


8º, 9º

Campo artístico-literário

Leitura

Estratégias de leitura

Apreciação e réplica

EF89LP33

Ler, de forma autônoma, e compreender – selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequados a diferentes objetivos e levando em conta características dos gêneros e suportes – romances, contos contemporâneos, minicontos, fábulas contemporâneas, romances juvenis, biografias romanceadas, novelas, crônicas visuais, narrativas de ficção científica, narrativas de suspense, poemas de forma livre e fixa (como haicai), poema concreto, ciberpoema, dentre outros, expressando avaliação sobre o texto lido e estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores. 







MEU VÍDEO EXPLICANDO

https://youtu.be/jP12-p6vIC8



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-Vindos

Concurso de Redação / Eja 2024 TEMA: Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar.

Concurso de Redação /  Eja 2024 TEMA:  Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar. Dia 3 de maio é aniversár...