quarta-feira, 8 de abril de 2020

Casamento do Sol (fábula) Peça com fantoches criada por mim

PEÇA CRIADA POR MIM


Casamento do Sol (fábula)


Boaaaa tardeeee!!!

Meu nome é.................
E o da minha companheira é...................

Vocês querem conhecer minha amiga?
Sim!?

..................... O pessoal quer te conhecer!
Vem logo...

Quero te contar uma história que aprendi na escola....

Oi! Oi! Oi!
Que gritaria é essa?
O que você quer?
Estava tentando tirar um cochilo...

E que história é essa?
Vai conta logo...



A história é o casamento do Sol, é uma fábula de Esopo.




Casamento do Sol?
E o sol se casou?



Não posso contar o fim da história sem contar a história...

Estou curioso... conta logo!
Vai, vai...

História:


Dizem que em certo tempo o Sol desejou casar-se, e toda a gente, desagradada com isso, se foi queixar a Júpiter, dizendo que no verão sofriam muito com um Sol que os abrasava com os seus raios, donde concluíam que se o Sol se casasse e viesse a ter filhos, queimaria o mundo todo; porque sendo apenas um Sol, temos um verão calmoso na Índia, outro na Grécia, outro na Noruega e nas terras setentrionais; mas sendo todas as três zonas tórridas não teriam as pessoas onde viver. Tendo compreendido isso, Júpiter ordenou que o Sol não se casasse.



Casamento do sol

Peça:

1º casamento do sol ( o sol passa pela frente do cenário com a esposa...


depois aparece novamente com os filhos...

Filhos do sol: Papai! Papai...
Vamos queimar e matar toda a humanidade

Sol e esposa: vamos sim...Toma fogo...( todos jogando algo brilhoso)


.......,.........................., Você está gostando da história?




Oi, oi, que foi?

Adormeci....




Eu aqui contando a história e você dormindo!

Tive um sonho!


Você sonhou com o quê?
Kkkkk


Sonhei que o sol se casava e tinha vários filhos e queria queimar toda a humanidade....

Sério?

Calma só foi um sonho.

Deixa agora eu contar a moral da história.


Vai conta...
Agora estou mais calma...
Todos os homens têm a obrigação de evitar que se multiplique o número dos maus e desalmados e dos que desaforadamente fazem mal ao próximo.




 Nossa que estória...

Aprendi que Todos os homens têm a obrigação de evitar que se multiplique o número dos que fazem mal ao próximo.

Vocês também aprenderam?
Thaul




Thaul




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-Vindos

Concurso de Redação / Eja 2024 TEMA: Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar.

Concurso de Redação /  Eja 2024 TEMA:  Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar. Dia 3 de maio é aniversár...