terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

"Branca de Neve" (6º, 7º/Produção de textos/EF67LP30)

 "Branca de Neve" (6º, 7º/Produção de textos/EF67LP30)


 “No dia em que a comemoração dos quinze anos de Branca de Neve foi celebrada em todo o reino, antes de sair de seu quarto, a rainha foi até seu espelho mágico e, como costumava fazer, perguntou:

Quem é o mais bonito neste reino? – a rainha perguntou.

Mas naquela ocasião o espelho não teve a mesma resposta.

– Majestade, você é muito bonita, mas tem alguém ainda mais bonito. Branca de Neve é a mais bela do reino!

A rainha ficou furiosa. Ele começou a jogar coisas do seu quarto em todos os lugares. Cheio de raiva e inveja, ele mandou buscar o seu mais fiel caçador e ordenou-lhe:

 

Branca de Neve e os sete anões - SÓ ESCOLA (soescola.com)


A partir do trecho a cima e da palavras destacadas, retirado da obra: “Branca de Neve”, produza um texto narrativo com os seguintes elementos: enredo, personagens, tempo, espaço e narrador.

Narrativas ficcionais, tais como: contos populares, contos de suspense, mistério, terror, humor, narrativas de enigma, crônicas, histórias em quadrinhos, dentre outros...

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


6º, 7º


Campo artístico-literário

Produção de textos

Construção da textualidade 

Relação entre textos

EF67LP30

Criar narrativas ficcionais, tais como contos populares, contos de suspense, mistério, terror, humor, narrativas de enigma, crônicas, histórias em quadrinhos, dentre outros, que utilizem cenários e personagens realistas ou de fantasia, observando os elementos da estrutura narrativa próprios ao gênero pretendido, tais como enredo, personagens, tempo, espaço e narrador, utilizando tempos verbais adequados à narração de fatos passados, empregando conhecimentos sobre diferentes modos de se iniciar uma história e de inserir os discursos direto e indireto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-Vindos

Concurso de Redação / Eja 2024 TEMA: Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar.

Concurso de Redação /  Eja 2024 TEMA:  Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar. Dia 3 de maio é aniversár...