sábado, 14 de junho de 2025

Setembro Amarelo: Gênero Depoimento "A solidão invisível"

 Setembro Amarelo

Gênero Depoimento

 Autora: Laudicea Marta


A solidão invisível        

Tive uma gravidez totalmente planejada, mas trouxe consigo dores que eu não conseguia suportar, porque tudo foi planejado, mas psicologicamente não estava bem. Cada contração era um grito silencioso, e a alegria esperada parecia se transformar em lágrimas internas. A cada dia, minha mente se enchia de angústia, e sem perceber, a depressão começou a tomar conta do meu ser.

Durante toda a gestação, os dias se repetiam em choro e silêncio. Enquanto todos viam apenas uma grávida feliz, eu sentia tristezas que não sabia explicar. Escutava vozes que falava com a minha alma pedindo para pular de janelas, de escadas, foram dias e noites de solidão, e a tristeza se acumulava dentro de minha alma. O corpo doía, mas a alma doía ainda mais, e eu me via perdida dentro de mim mesma, entre a dor e o  medo de morrer na solidão. Sabia que tudo aquilo que estava passando eram obras do mal, e que o suicídio me faria perder a salvação.

Quando chegou o período do resguardo, achei que o descanso me traria felicidade. Mas a tristeza aumentou, e o medo me dominava cada dia mais. Tremia sem motivo, e tive até vontade de desistir de viver. Clamei a Deus em meu coração, pedindo apenas socorro, qualquer coisa que me fizesse acreditar que ainda havia solução. E assim pedi a morte, não consegui sentir alegria pela criança ao meu lado, seu choro dava-me vontade de chorar também.

Naquele momento no quarto, senti uma presença sobrenatural que não podia ser explicada, me envolvendo em conforto de corpo, alma e espirito. Comecei a senti que não estava sozinha, e percebi que a dor na alma estava dando-me um adeus. Naquele momento minha bebê chorou, estava sozinha, mas não senti mais vontade de chorar, levantei preparei seu leite e a dei de mamar. Por fim, uma alegria voltou a reinar em meu interior. Minha tristeza deu lugar à paz, e o vazio que me consumia foi preenchido com a presença de Deus, Ele havia curado minha alma, logo compreendi que, mesmo nos momentos mais difíceis, a fé pode trazer a cura. A depressão tem cura, procure ajuda de um profissional e não esqueça: Deus nunca te deixa só.

 


ATIVIDADE PROPOSTA: Gênero: Depoimento


1 FAZER UMA RODA DE CONVERSA;

2 CONTAR UM DEPPOIMENTO DE SUPERAÇÃO VIVENCIADO PELO PROFESSOR OU OUTRA PESSOA;

3 PERGUNTAR SE ALGUM ALUNO QUER CONTAR SEU DEPOIMENTO DE ALGO QUE VIVEU OU ESTAR VIVENCIANDO;

4 POR FIM, É INTERESSNE QUE TENHA UM PROFISSIONAL PREPARADO PARA UMA FALA FINAL PARA TRATAR SOBRE O ASSUNTO, UM PSICÓLOGO, POR EXEMPLO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-Vindos

Poema: A GUERRA ENTRE OS DOIS LOBOS

  Poema:  A  GUERRA ENTRE OS DOIS LOBOS Autora: Laudicea Tudo ia muito bem, Quando de repente :  Pensamentos de incapacidade surgira ; Por a...