quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Enquete no Instagram (8º, 9º/Estratégia de produção: planejamento de textos reivindicatórios ou propositivos /EF89LP21)

Enquete no Instagram


PROPOSTA

1 Encher o balão e pedir para alguém da turma segurar;

3 Sorteia um aluno para estourar o balão;

6 Enquanto isso, a turma já deve está dividida em grupos e ter um representante;

7 Cada representante deve correr quando o balão for estourado e pegar uma frase, e organizar uma enquete: pesquisas de opinião no Instagram;

De forma a levantar propostas que possam contribuir para melhoria da escola e do ensino.


Frases:

1 O professor ideal;

2 O aluno ideal:

3 O aluno que não tira dez, não é inteligente?;

4 A escola que eu queria:

5 Há componentes que não gosto e por isso queria ter o direito de escolha.


BNCC

8º, 9º 

Campo de atuação na vida pública

Produção de textos

Estratégia de produção: planejamento de textos reivindicatórios ou propositivos

EF89LP21

Realizar enquetes e pesquisas de opinião, de forma a levantar prioridades, problemas a resolver ou propostas que possam contribuir para melhoria da escola ou da comunidade, caracterizar demanda/necessidade, documentando-a de diferentes maneiras por meio de diferentes procedimentos, gêneros e mídias e, quando for o caso, selecionar informações e dados relevantes de fontes pertinentes diversas (sites, impressos, vídeos etc.), avaliando a qualidade e a utilidade dessas fontes, que possam servir de contextualização e fundamentação de propostas, de forma a justificar a proposição de propostas, projetos culturais e ações de intervenção. 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-Vindos

Ditado imaginário