Instruções para a dinâmica:
1 O Professor divide a turma em dois grupos;
2 Antes disso, professor deve colar os substantivos, adjetivos, etc. em lugares na escola: pode ser no pátio, na própria sala de aula, embaixo do birô, na janelas, na secretaria escolar, etc.
3 Separar também duas caixas para cada grupo onde eles irão colocar os nomes dos participantes;
4 Na medida que for sorteando um aluno de cada grupo, haverá também outra caixa com dicas de onde será encontrado o substantivo ou o adjetivo, etc;
5 Sairá um aluno de cada grupo a procura.;
6 Quem chegar primeiro na sala ganhará a pontuação para o seu grupo;
7 O grupo fica na sala com um texto com lacunas para irem encaixando as palavras...
BNCC
8º
Todos os campos de atuação Análise linguística/semiótica
Modalização
EF08LP16
Explicar os efeitos de sentido do uso, em textos, de
estratégias de modalização e argumentatividade (sinais de pontuação, adjetivos,
substantivos, expressões de grau, verbos e perífrases verbais, advérbios etc.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam Bem-Vindos