segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

QUE GÊNERO SOU EU: aula dinâmica (6º /Morfossintaxe /EF06LP05)



 QUE GÊNERO SOU EU?


Trabalhando  a intenção comunicativa dos gêneros a partir das qualidades dos alunos:

1 Como se ele fosse o gênero, ele SE APRESENTA explicando intenção comunicativa para a turma para que possam descobrir qual o gênero textual está se referindo;


Obs: o aluno vai dando dicas com as características do gênero sendo que ele está fazendo naquele momento o papel do gênero.

Exemplo da apresentação:

Minha característica é...................e minha intenção comunicativa é..............
Eu sou o gênero? R_______________________ 
BNCC

Todos os campos de atuação

Análise linguística/semiótica

Morfossintaxe

EF06LP05

Identificar os efeitos de sentido dos modos verbais, considerando o gênero textual e a intenção comunicativa.


4 comentários:

Sejam Bem-Vindos

Concurso de Redação / Eja 2024 TEMA: Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar.

Concurso de Redação /  Eja 2024 TEMA:  Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar. Dia 3 de maio é aniversár...