QUE GÊNERO SOU EU?
Trabalhando a intenção comunicativa dos gêneros a partir das qualidades dos alunos:
1 Como se ele fosse o gênero, ele SE APRESENTA explicando a intenção comunicativa para a turma para que possam descobrir qual o gênero textual está se referindo;
Obs: o aluno vai dando dicas com as características do gênero sendo que ele está fazendo naquele momento o papel do gênero.
Exemplo da apresentação:
Minha característica é...................e minha intenção comunicativa é..............
Eu sou o gênero? R_______________________
BNCC
6º
Todos os campos de atuação
Análise linguística/semiótica
Morfossintaxe
EF06LP05
Identificar os efeitos de sentido dos modos verbais, considerando
o gênero textual e a intenção comunicativa.
Muito interessante essa atividade. Amei 😍
ResponderExcluirQue bom que vc gostou!
ResponderExcluirMuito legal, colega!!!
ResponderExcluir♥️♥️♥️
ResponderExcluir