domingo, 18 de abril de 2021

Fábula ( 8º, 9º/ Leitura Estratégias de leitura /EF89LP33)



Gênero: fábulas:

  Sugestões:

1) Utilizar o texto sem moral para que os alunos possam construir outra;

2) Mudanças de moral (na fábula tem uma moral, o aluno pode construir outra)

3) Fábulas sem o título para que o aluno possa adivinhar;

4) Fábulas com lacunas para que os alunos possam imaginar quais serão as personagens, o cenário, etc.

5) Peça teatral em casa: o aluno juntamente com a família irá fazer uma reprodução de uma fábula, e gravar um vídeo. 


BNCC


8º, 9º

Campo artístico-literário

Leitura Estratégias de leitura Apreciação e réplica

EF89LP33

Ler, de forma autônoma, e compreender – selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequados a diferentes objetivos e levando em conta características dos gêneros e suportes – romances, contos contemporâneos, minicontos, fábulas contemporâneas, romances juvenis, biografias romanceadas, novelas, crônicas visuais, narrativas de ficção científica, narrativas de suspense, poemas de forma livre e fixa (como haicai), poema concreto, ciberpoema, dentre outros, expressando avaliação sobre o texto lido e estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-Vindos

Ditado imaginário