Gênero: fábulas:
Sugestões:
1) Utilizar o texto sem moral para que os alunos possam construir outra;
2) Mudanças de moral (na fábula tem uma moral, o aluno pode construir outra)
3) Fábulas sem o título para que o aluno possa adivinhar;
4) Fábulas com lacunas para que os alunos possam imaginar quais serão as personagens, o cenário, etc.
5) Peça teatral em casa: o aluno juntamente com a família irá fazer uma reprodução de uma fábula, e gravar um vídeo.
BNCC
8º, 9º
Campo artístico-literário
Leitura Estratégias de leitura Apreciação e réplica
EF89LP33
Ler, de forma autônoma, e compreender – selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequados a diferentes objetivos e levando em conta características dos gêneros e suportes – romances, contos contemporâneos, minicontos, fábulas contemporâneas, romances juvenis, biografias romanceadas, novelas, crônicas visuais, narrativas de ficção científica, narrativas de suspense, poemas de forma livre e fixa (como haicai), poema concreto, ciberpoema, dentre outros, expressando avaliação sobre o texto lido e estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam Bem-Vindos