Lembrar sempre de explicar a intenção comunicativa e estrutura do gênero no início da aula...
PROPOSTAS:
Produção textual:
1) Na sua vizinhança ou na sua família há um repórter (não utilizar a palavra fofoqueiro) pode cair mal.
Construa um texto narrativo contando seu comportamento, de acordo com a intenção comunicativa do gênero. (pode ser uma roda de conversa, troca de experiências, peças teatrais...
6º, 7º
Campo jornalístico/midiático
Leitura
Apreciação e réplica
EF67LP02
Explorar o espaço reservado ao leitor nos jornais, revistas,
impressos e on-line, sites noticiosos etc., destacando notícias, fotorreportagens,
entrevistas, charges, assuntos, temas, debates em foco, posicionando-se de
maneira ética e respeitosa frente a esses textos e opiniões a eles
relacionadas, e publicar notícias, notas jornalísticas, fotorreportagem de
interesse geral nesses espaços do leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam Bem-Vindos