domingo, 3 de julho de 2022

Classes de palavras: Estratégia da pulga ( 6º, 7º/ Produção de textos/EF67LP30)


Trabalhando as classes de palavras de forma lúdica


1 Leva um animal desenhado ou impresso de formato grande;

2 Lembrando que esse animal pode contrair pulga;

3 Cole no animal, no lugar das pulgas, palavras soltas; ( da classes de palavras)

4 Divida a turma em dois grupos;

5 E na medida que for sorteando um aluno de cada grupo;

6 Eles vão pegando uma palavra que está no lugar da pulga e levar até ao grupo;

7 após ser retirada todas as pulgas do animal;

8 Os alunos terão um tempo determinado para construir seu texto e apresentar para a turma.

(exemplo:  Criar narrativas ficcionais, tais como contos populares, contos de suspense, mistério, terror, humor, narrativas de enigma, crônicas, histórias em quadrinhos.)


BNCC


 

6º, 7º

Campo artístico-literário

Produção de textos

Construção da textualidade

Relação entre textos

EF67LP30

Criar narrativas ficcionais, tais como contos populares, contos de suspense, mistério, terror, humor, narrativas de enigma, crônicas, histórias em quadrinhos, dentre outros, que utilizem cenários e personagens realistas ou de fantasia, observando os elementos da estrutura narrativa próprios ao gênero pretendido, tais como enredo, personagens, tempo, espaço e narrador, utilizando tempos verbais adequados à narração de fatos passados, empregando conhecimentos sobre diferentes modos de se iniciar uma história e de inserir os discursos direto e indireto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-Vindos

Ditado imaginário