https://cdn.culturagenial.com/imagens/melhores-fabulas-pequenas-com-moral-og.jpg
PROPOSTA:
1 Primeiramente, o professor explica os elementos que contém em uma fábula;
2 Entrega uma fábula
sem moral;
E pede que:
- Construa uma moral para a fábula.
3 No final, o professor recolhe tudo e entrega cada um a do colega; eles terão que adivinhar quem é o dono.
8º, 9º
Campo artístico-literário
Leitura Estratégias de leitura Apreciação e réplica
EF89LP33
Ler, de forma autônoma, e compreender – selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequados a diferentes objetivos e levando em conta características dos gêneros e suportes – romances, contos contemporâneos, minicontos, fábulas contemporâneas, romances juvenis, biografias romanceadas, novelas, crônicas visuais, narrativas de ficção científica, narrativas de suspense, poemas de forma livre e fixa (como haicai), poema concreto, ciberpoema, dentre outros, expressando avaliação sobre o texto lido e estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam Bem-Vindos