quinta-feira, 26 de novembro de 2020

LEITURA E PRODUÇÃO DE CARTUNS (6º; 7º; 8º; 9º /Leitura Efeitos de sentido/ EF69LP05)

TEXTO VERBAL E NÃO VELBAL -  LEITURA E PRODUÇÃO DE CARTUNS


1- Trabalhei esse gênero com os alunos durante a epidemia de dengue na cidade onde os alunos moram;

2- Costumo trabalhar com Cartuns com qualquer tema, pois ele nos possibilita trabalhar com a criatividade, a escrita, a oralidade, trabalhando assim no texto verbal e não verbal também...

Já trabalhei também com os tema:
1 O real sentido da Páscoa;
2 Poluição dos mares e rios;
3 Conservação das Águas;
4 DENGUE...
5 etc.


BNCC

6º; 7º; 8º; 9º

Campo jornalístico/midiático

Leitura

Efeitos de sentido

EF69LP05

Inferir e justificar, em textos multissemióticos – tirinhas, charges, memes, gifs etc. –, o efeito de humor, ironia e/ou crítica pelo uso ambíguo de palavras, expressões ou imagens ambíguas, de clichês, de recursos iconográficos, de pontuação etc



TEM AQUI ALGUNS CARTUNS COM ALGUMAS INTERPRETAÇÕES👇👇👇👇👇👇

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-Vindos

Ditado imaginário