quinta-feira, 19 de novembro de 2020

A vingança ou o perdão ( poema de minha autoria )

 

A vingança ou o perdão

( poema de minha autoria )

 

Certo dia me peguei perguntando!

Se estivesse entre o perdão e a vingança

O que haveria de fazer?

Se me vingaria até morrer,

ou perdoaria sem fazer caso da vingança.

 

Mas, se depois minha alma se arrependesse do perdão,

e resolvesse me vingar para minha alma lavar,

isso vai ser uma dúvida que meu pensamento vai carregar;

mas, isso vou ter que resolver,

pois com essa dúvida não posso ficar

 

mas diante das muitas experiências

isso tenho que concordar:

quando estiver entre a vingança e o perdão

devemos ficar com o perdão,

pois apesar da vingança lavar a alma

o perdão traz alegria e conforto ao coração.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-Vindos

Concurso de Redação / Eja 2024 TEMA: Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar.

Concurso de Redação /  Eja 2024 TEMA:  Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar. Dia 3 de maio é aniversár...