sexta-feira, 20 de novembro de 2020

O PODER DA EDUCAÇÃO ( poema de minha autoria )

 O PODER DA EDUCAÇÃO ( poema de minha autoria )

 

Quando decidir ser professora...

Dizia: - que seria mais uma lutadora a lutar em prol da Educação;

Mas todos me diziam como pode querer ser professor

Em um mundo tão difícil!

Eu dizia: - serei mais uma a lutar em prol da Educação.

 

Chegando a ensinar percebi que:

O respeito do aluno para com o professor;

E dos filhos para os pais está desaparecendo...

 

Percebi que as pessoas tinham razão;

Que a luta pela educação era uma luta sem vitória.

E fiquei me perguntando?

Por que Tantas lutas?

E lutas com poucas vitória.

 

O que poderia ser a vitória,

O estado quebrou.

Era a ordem dos pais educar seu meio familiar;

Depois que o estado conseguiu tirar ordem do pai para o filho

E assim a escola ficou vulnerável a lutar sozinha em prol da Educação...

 

Hoje não acredito mais no poder da Educação;

Mas poderei mudar de opinião;

Se a família voltar a ser família e tomar atitude de pai e mãe.

Ter tempo para educar seus filhos,

E não permitir que o estado

Controle sua família;

Aí sim voltaria acreditar no Poder da Educação!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-Vindos

Concurso de Redação / Eja 2024 TEMA: Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar.

Concurso de Redação /  Eja 2024 TEMA:  Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar. Dia 3 de maio é aniversár...