Ação junina - Uma ótica interdisciplinar entre as disciplinas: língua portuguesa, Artes, Física e Matemática
Ações:
1 Desfile do Matuto Junino; Critério: ganhará o matuto com a roupa mais criativa...
Ganhador ( balaio com guloseimas)
3 Adivinhação de Músicas a partir dos ritmos: O professor liga o som e posiciona um sino no teto;
O aluno que descobrir o nome da música, corre, toca e diz, se acertar ganha um mimo junino.
Questões:
1 Em uma sala quadrada, temos uma fogueira em cada canto. Quantas fogueira há no total?
2 Raul foi sozinho até a padaria no centro da cidade. Durante o percurso, encontrou dois garotos passeando com três pratos de canjica cada. Quantos no total são a quantidade de pratos?
3 Qual é o valor da metade da metade do número 20?
4 O que pesa mais: uma tonelada de algodão ou de milho?*
5 O que sobe e desce, mas sempre permanece no mesmo lugar?
6 Alguns meses têm 30 dias, outros 31. Quantos têm 28 dias?
7 Eu estava caminhando e encontrei 20 pé de milho ao longo da margem direita. No regresso, contei 20 pés de milho à esquerda. Quantos tem no total?
Resposta:
1°) 4 fogueiras
2°) 6 pratos de canjica
3°) 5
4°) Mesmo peso
5°) A escada
6°) Todos os meses tem 28 dias
7°) 20
Apresentação
1 Abertura: apresentação da lenda sobre São João;
2 Apresentação de cordel: São João;
3 Apresentação de Maquetes: arraial e barracas;
4 Apresentação de cartazes sobre: Curiosidades sobre o Milho; valor nutricional; sua importância econômica e cultural com produtos feitos a base de milho e culinária junina.
5 Foi finalizado com apresentação dos Pratos típicos feito com milho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam Bem-Vindos