Trecho
Meus Dias com Você
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, ............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
(Resenha: Meus Dias com Você – Clare Swatman).
Atividade:
1) Tendo como base, o trecho: "Meus Dias com Você", produza um desfecho para a determinada história.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Obs.:
O livro conta a história de Zoe e começa no fatídico dia da morte de Ed, seu marido. A morte se dá em circunstâncias terríveis e inesperadas, logo após uma manhã ruim, onde os dois discutem raivosamente como vem acontecendo frequentemente nos últimos anos. No fim, não restou tempo para um pedido de desculpas, um beijo de despedida ou pelo menos dizer que ela ainda o amava.
Mas o que Zoe faria se tivesse a chance de viver novamente aquela manhã? E é isso que acontece. Zoe acorda em 1993, no dia que conheceu Ed, e a partir daí acompanhamos angustiados os dias se passarem com Zoe na tentativa de corrigir os erros e traumas do futuro.
Apesar de ter um enredo comum, pois a temática central já foi retratada em outros livros e filmes como “17 outra vez“, estrelado pelo ator Zac Efron (boa dica de filme, disponível no Netflix), a história consegue nos envolver e, de forma bem leve, nos faz mergulhar na angústia de Zoe em cada etapa de sua história, seja na perda, na volta ao passado ou a cada reencontro com Ed, nos momentos decisivos em que tenta reescrever sua própria história.
Um ponto que merece destaque e reflexão no enredo apresentado é que a autora opta por caminhos algumas vezes previsíveis no desenrolar de sua história, mas ainda assim consegue nos surpreender e levar ao que é mais importante: transportar o leitor a fazer uma reflexão profunda na forma como lida com a sua própria vida e com as oportunidades que surgem a cada dia. Nos faz compreender que nunca é cedo para dizer um “eu te amo”, um “obrigado” ou “pedir desculpas”.
No seu livro de estreia Clare Swatman nos deixa com gostinho de quero mais e mostra todo potencial de uma autora que pode nos surpreender cada vez mais. Com uma escrita envolvente, sem muitos rodeios, a autora nos entrega uma obra madura, com personagens de forte personalidade e imprime a sua própria marca em cada página do livro. Ao ler Meus Dias com Você temos o prazer de ver nascer uma nova autora com grande potencial de conquistar milhares de leitores e marcar seu nome como uma das melhores promessas da atualidade. Se você tiver oportunidade, não deixe de ler essa obra, você não irá se arrepender.
Sobre a autora: Clare Swatman nasceu em 1975 no condado de Essex, Inglaterra. Estudou francês e espanhol na faculdade, mas, para sua vergonha, mal fala uma palavra dessas línguas hoje em dia. Ela é jornalista há tanto tempo que nem se lembra desde quando. Além de escrever para várias publicações femininas, edita uma revista em Hertfordshire, onde mora com o marido e os dois filhos. Meus dias com você, seu livro de estreia, já foi vendido para 18 países.
x
Fonte: https://leitorcompulsivo.com.br/2017/09/11/resenha-meus-dias-com-voce-clare-swatman
6º, 7º
EF67LP30
Campo
artístico-literário
Produção de
textos
Construção
da textualidade Relação entre textos
Criar
narrativas ficcionais, tais como contos populares, contos de suspense,
mistério, terror, humor, narrativas de enigma, crônicas, histórias em
quadrinhos, dentre outros, que utilizem cenários e personagens realistas ou de
fantasia, observando os elementos da estrutura narrativa próprios ao gênero
pretendido, tais como enredo, personagens, tempo, espaço e narrador, utilizando
tempos verbais adequados à narração de fatos passados, empregando conhecimentos
sobre diferentes modos de se iniciar uma história e de inserir os discursos
direto e indireto.