PROPOSTA:
1 Primeiramente o professor deve: escrever na lousa ou levar um texto cheio de lacunas;
2 Levar também uma caixa com: verbos, substantivos, pronomes, etc. escritos e amassados;
3 O professor vai escolhendo um aluno de cada vez, ele vai até a caixa, retira, desamassa, abre e cola na lacuna.
Obs: no final, uma roda de conversa sobre a importância dos termos na organização dos textos.
BNCC
8º, 9º
Campo
jornalístico/midiático
Análise linguística/semiótica Modalização
EF89LP16
Analisar a modalização realizada em textos noticiosos e
argumentativos, por meio das modalidades apreciativas, viabilizadas
por classes e estruturas gramaticais como adjetivos, locuções
adjetivas, advérbios, locuções adverbiais, orações adjetivas e
adverbiais, orações relativas restritivas e explicativas etc., de
maneira a perceber a apreciação ideológica sobre os fatos
noticiados ou as posições implícitas ou assumidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam Bem-Vindos