terça-feira, 8 de setembro de 2020

Que objeto seu, no período da quarentena passou a ser valorizado? ( 8º / Textualização de textos argumentativos/ EF08LP03)

 




Construção de opinião 8º Ano - Que objeto seu, no período da quarentena passou a ser  valorizado?


https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/940/0/images.terra.com/2020/07/27/17-segfam-rotinanaquarentena-03-07-2020.png

TEXTO DE MINHA AUTORIA, PROFESSORA LAUDICEA


MEU SAPATO



            Meu amigo sapato, vai comigo as festas, faculdade, minhas viagens, a passeios e muitos outros lugares importantes, mas ao chegar em casa, jogo o coitado para bem longe e reclamo muito por que ele deixou meus pés cheios de calos, mas a culpa não é dele, a culpa é minha que o carrego para lá e para cá e não dou descanso para ele.

           Mas, um dia parei um pouco para observar que, as coisas que são tão úteis e importante em nossas vidas, reclamamos, chutamos e às vezes ainda jogamos fora, mas, o tempo passa e quando vamos reconhecer o valor daquilo que tínhamos é tarde demais, o tempo passou e o levou.

           Percebi também que assim como acontece com os nossos objetos assim também fazemos com as pessoas que estão ao nosso lado. As pessoas que mais nos ajudam e estão sempre ao nosso lado são as mais que não damos valor, da mesma forma o tempo passa e as pessoas vão embora e quando vamos dá o real valor é tarde demais...

           Hoje assim como os meus sapatos, valorizo mais as minhas coisa e as pessoas que estão sempre ao meu lado, pois se eles em alguns momentos proporcionaram-me momentos ruins, inúmeras foram às vezes que trouxeram -me satisfações e alegrias e assim como os sapatos descolam e acabam, as pessoas também se desgastam e vão embora, por isso que é melhor valorizar aquilo que temos enquanto está ao nosso lado do que se arrepender quando não tiver mais.



Proposta:



1) A partir do texto, responda: que objeto seu, no período da quarentena passou a ser  valorizado?


______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




BNCC

Campo jornalístico/midiático

Produção de textos

Textualização de textos argumentativos e apreciativos

EF08LP03

Produzir artigos de opinião, tendo em vista o contexto de produção dado, a defesa de um ponto de vista, utilizando argumentos e contra-argumentos e articuladores de coesão que marquem relações de oposição, contraste, exemplificação, ênfase


20 comentários:

  1. O meu teclado musical ,antes usava poucas vezes agora toco mais, tanto que já aprendi músicas novas .


    DANIEL ANTÔNIO BEVENUTO DOS SANTOS

    TOP DOS TOPS 😎🎹🎹🎹🎶🎶🎵🎵

    ResponderExcluir
  2. A televisão passou a ser valorizada devido a rotina na quarentena .
    Lucas Henrique

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, super verdade laudecea:).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vc poderia identificar-se para eu saber seu nome?
      Obg.

      Excluir
    2. Rapaz a minha roupa eu não ligava se eu sujava senão sujava mas agora estou valorizando porque minha tia lavava mas agora eu ela ainda disse sujou lavou é a vida mas agora eu valorizo o trabalho das mulheres brasileiras que rala o dia todinho para cuidar da gente e a gente não valoriza é esse daí essa é uma coisa que eu aprendi a valorizar na quarentena

      Excluir
  4. Antes da quarentena, eu não valorizava uma das coisas mais importantes, minha saude, depois da quarentena, eu começei a me cuidar mais, e comer coisas saudaveis, e cuidar da minha saude.

    ALUNO: Murilo Wilker
    8° ano ❤❤

    ResponderExcluir
  5. alberto. Antes da quarentena eu não valorizava meu violão, agora que estou me dedicando e aprendendo mais musicas e mais arcordes.

    ResponderExcluir
  6. Ana Elize. O Meu celular passou a ser mais valorizado nesse período da Pandemia.

    ResponderExcluir
  7. Minha bicicleta, antes não valorizava, mas eu já andei tanto que eu ja estou cansada.

    Maria José Costa Santos

    ResponderExcluir
  8. Em meio ao impacto da quarentena começei olhar com mais carinho algo que sempre gostei e não dava muita atenção, "minhas maquiagens". Porque antes da quarentena eu focava em apenas comprar mais, e ter sempre coisas novas ,mais a partir da quarentena, começei a dar mais valor, organizar e reutilizar minhas maquiagens.

    Lara Mendonça

    ResponderExcluir
  9. Jacleiton.Antes eu não usava a minha televisão mas agora eu tô valorizando ela.

    ResponderExcluir
  10. O que passou a ser valorizado nessa pandemia pra mim? Foi os livro eu não fazia muita questão pra ler, mas agora sim 😊😊

    Nome: Clécia oitavo ano.

    ResponderExcluir
  11. O que eu vim mais utilizando nessa pandemia, que não utilizava antes é o meu computador! Não usava ele pra nada antes, e agora tô utilizando muito para as aulas online, e várias outras coisas😊

    Nome: Eduardo Verçosa Dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cama q ante eu ñ valorizava e hj eu vivo em sima dela

      Nome:Natasha Kelly

      Excluir
    2. meu sofar pq ante da quarentena eu ñ valorizava e hj eu valorizo muito pq eu só vivo nele 😊😊

      Aluna: Sabrina lara dos santos

      Excluir

Sejam Bem-Vindos

Concurso de Redação / Eja 2024 TEMA: Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar.

Concurso de Redação /  Eja 2024 TEMA:  Vida e Obras de Aurélio: sonhos, insistências pelas quais vale apena lutar. Dia 3 de maio é aniversár...